Últimas Notícias

A Mulher por trás de Mulher-Maravilha



O New York Times conversou com a diretora de Mulher-Maravilha sobre a produção do filme e você pode ver um pouco da matéria abaixo:

 Patty Jenkins sabia que as expectativas seriam estratosféricas para "Mulher-Maravilha", protagonizada por Gal Gadot, uma ex-senhorita Israel que serviu como treinadora de combate no exército israelense. 

O filme é o lançamento mais esperado do verão americano e também a primeira vez em que a personagem criada em 1941, teve um filme único. Mas a Sra. Jenkins, cuja única produção anterior, "Monster - Desejo Assassino",com o qual Charlize Theron ganhou o  Oscar em 2004, disse que sentiu a pressão mais intensa de si mesma.

"Já tenho uma barra alta para mim; Eu sempre quero fazer algo bonito e significativo ", disse a Sra. Jenkins. "Eu estava ciente de que eu era a primeira pessoa a dirigir um filme da Mulher-Maravilha e isso foi levado muito a sério".

Sua visão de "Mulher-Maravilha" - alguém forte, amorosa e vulnerável, que exala sinceridade, é o que Jenkins diz que falta muito nos filmes

"Eu queria que este filme estivesse por perto quando eu era criança pequena."
 
"Eu sabia que a classificação seria para maiore de 13 anos, e há muito lá para adultos, mas também há muito para  as meninas iriam querer vê-lo, então eu tentei torná-lo o mais seguro possível. Se conseguimos trazer algo para as pessoas enquanto elas estão crescendo, isso seria algo muito bom"

Havia um filme que eu estava tentando fazer logo após "Monster", um gigante maior, a história de Chuck Yeager. Era um sonho de vida, mas simplesmente não se alinhava. 

Além disso, fiquei grávida, e então acabei indo para o mundo do cinema independente, e ninguém estava interessado no que eu trouxe, mas sim no que eu poderia fazer por eles. 

Eu tinha meus próprios scripts, mas as pessoas não queriam lê-los. Eles só queriam fazer postes. Então eu comecei a fazer pilotos.

Em 14 de julho de 2011, Jenkins recebeu uma indicação ao Emmy de Melhor Diretor de Série Dramática para o piloto de The Killing. Ela recebeu duas nomeações para os Prémios DGA Awards 2012 para diretorial proeminente Achievement, uma para "Realização diretorial proeminente em Série Dramática" e "Realização diretorial proeminente em filmes para televisão / Mini-série" por The Killing. Em 28 de janeiro de 2012, ela ganhou o prêmio DGA para diretorial proeminente Achievement para uma Série Dramática pelo piloto de The Killing.



Você acha que "Mulher-Maravilha" precisava de uma mulher na direção?

Eu não acho que nenhum filme tenha que ter um tipo específico de pessoa. 
Eu não estava dirigindo uma mulher, eu estava apenas dirigindo um herói, e isso me libertou para ser mais ampla com sua personalidade do que alguém poderia ser capaz de fazer se tivessem medo de torná-la vulnerável e amorosa e calorosa, e nem sempre estava certa, o que é absolutamente imperativo para um personagem principal. 

Essa foi uma das coisas mais difíceis sobre os personagens principais: outras pessoas talvez não se sentissem seguras, ou preocupadas [que] se houver alguma vulnerabilidade.

Mas os personagens principais têm que ter falhas, fazer uma jornada e crescer. Senti a mesma coisa sobre "Monster". Uma mulher não precisava direcioná-la, e não dirigia a história de uma mulher. Eu estava dirigindo uma pessoa.

Nenhum comentário