Últimas Notícias

Resident Evil vai ganhar reboot no cinema!




A Franquia Resident Evil, teve seu último capítulo contado nos cinemas a pouco tempo (em Janeiro desse ano) em seu sexto filme.

Não é novidade que o título foi sugado a exaustão nesses 6 capítulos, filmes com roteiros e personagens fracos, pouco condizentes com o material original e odiado pelos fãs do jogo.

Particularmente até hoje não entendi a ideia de uma personagem principal ser algo totalmente novo, havendo tantos personagens interessantes nos jogos que foram simplesmente sucateados no cinema, o que vai totalmente na contra-mão dos longas em animação CGI que são ótimos.

Eis que surge uma luz no fim do tunel, foi anunciado um reboot da franquia nos cinemas, que terá 6 filmes. Os detalhes sobre essa nova franquia ainda não foram revelados, mas Marin Moskowicz, presidente do conselho de Constantin Film, observou que a franquia seria completamente nova, e não se apoiará em personagens dos filmes anteriores, como Alice de Milla Jovovich (Amém). 


Não é provável que o diretor Paul WS Anderson, que dirigiu alguns dos filmes da série, volte, como ele está trabalhando duro em trazer outra franquia Capcom para a tela grande, Monster Hunter, que está definido para chegar em algum momento no final de 2017 ou no início de 2018. Isso significa que o novo Resident Evil terá em uma direção diferente.

A questão é se Constantin vai voltar aos videogames para introduzir personagens que ainda não tiveram a chance de brilhar. Afinal, a Capcom recentemente fez uma pequena reinicialização própria com a série, em Resident Evil 7: Biohazard no início do ano, voltando as origens com a dinâmica sobrevivência/horror. O jogo foi definitivamente uma guinada depois do criticado Resident Evil 6 , que foi mais ação do que horror.

Nenhum comentário