Como ler Hqs Dc comics | Universo Dc Rebirth (Renascimento)



A Dc comics começou sua nova linha editorial chamada Rebirth (Renascimento) em 25 de Março desse ano (2016).

Esse relançamento (quase um reboot), serve para se redimir com os fãs mais antigos,por tudo que aconteceu desde que seu universo foi todo alterado na saga Flashpoint e o surgimento dos novos 52.

Link explicando os novos flashpoint e os Novos 52

A editora tem como objetivo voltar a suas histórias otimistas, com mais amor e que façam jus ao legado dos heróis.

Para afirmar esse compromisso com os leitores, a editora lançou um especial chamado Universo Dc Rebirth, estou trazendo um guia para quem não leu essa revista, com tudo que você precisa saber para começar a ler as revistas da editora a partir de agora.

Essas edição é escrita por Geoff Johns, roteirista de longa data da Dc e que também é supervisor criativo das adaptações para o cinema. 

Em Rebirth são plantadas as primeiras sementes do que vem pela frente.



Antes de tudo é preciso fazer um esclarecimento, Rebirth não se trata de um reboot, ela respeita a conitunidade de todas as revistas lançadas pelo selo, Os novos 52 e sua continuidade, mas também é um pedido de desculpas aos fãs mais antigos, ele será um ponto de partida para novos leitores, lá é explicado que foram perdidos 10 anos de histórias dos personagens.



Então vamos aos fatos!



A partir de agora existem 2 Wally Wests e toda história é narrada pelo antigo Wally West pré Novos 52.

Personagem muito querido dos fãs, Wally era o Kid Flash, ajudante do Flash original e menbro dos Novos Titãs, depois assumiu o manto do herói após Barry Allen morrer em Crise nas Infinitas terras, ainda hoje é considerado por muitos o melhor flash de todos os tempos.

Esse Wally foi um dos personagens que foram esquecidos durante Os novos 52 e agora sabendo que ele foi roubado da história como consequência de Flashpoint. 

Mas justamente durante os novos 52, tivemos a apresentação de um novo Wally West, durante a revista é explicado que ele também é da família.

Com o retorno do Wally original, teremos 3 velocistas, 2 deles com o mesmo nome, contudo pra não embananar vamos aos detalhes.

O Wally antigo utilizará um uniforme novo e será membro dos Titãs, que contará com personagens mais velhos como Dick Grayson.

*Veja aqui os novos uniformes dos Titãs 



O Barry de Os novos 52 continuará sendo o The Flash original, enquanto o novo Wally será o Kid Flash, usando o uniforme Clássico amarelo e vermelho e fará parte dos novos titãs, equipe agora liderada por Damian Wayne. 



Achou um pouco complicada a situação dos Wallys e flashs? espera pra ver como fica o Superman.

Na cronologia atual, existiam 2 superman no universo dos novos 52, Clark Kent atual e o pré-flashpoint.

Esse superman novo, é uma versão mais jovem, sem relações com Lois Lane, com mais atitude, e era o único da terra principal até então. 


Contudo na saga convergência, alterações nas multiplas realidades da Dc foram feitas, entre elas foi trazer os antigos Lois e Klark para linha do tempo atual. 






A partir daí a realidade "atual" conta com 2 supermans, o mais jovem e um mais velho, casado com Lois e que tem um filho. 









Em Superman #52, lançada a pouco tempo esse superman mais novo morreu, lá ele se sacrifica e passa todos os seus poderes para Lois Lane (do universo novos 52), mas antes de morrer ele chega a conversar com o Superman mais velho.



Então a partir de Rebirth teremos os seguintes heróis "Super": Lois lane (novos 52) passa a ser a Superwoman, o Superman mais velho (trazido da outra linha do tempo) passa a ser o Superman dessa realidade, enquanto seu filho Jonathan será o novo Superboy.



Durante a Saga Guerra de Darkside, o Batman sentou na poltrona de Morbius, onde obteve conhecimento ilimitado. 

Por um momento, o homem morcego perguntou a verdadeira identidade do Coringa, mas a poltrona respondeu que não há um e sim 3 coringas.
O primeiro e mais antigo, o da piada mortal e o dos novos 52.





Outro grupo que foi esquecido após os novos 52 foi a sociedade da Justiça da América. 
Após Flashponit, o que era a Sociedade da Justiça passou a ser a revista Terra 2, com outras versões dos personagens clássicos como Alan Scott, Jay Garrick e demais.

Como uma das propostas de Rebirth é trazer o legado dos heróis de volta, a revista deixa indicações de que a Sociedade clássica deva voltar. Durante a revista um dos antigos membros aparece, o Jhonny Thunder estava internado em um asilo, o que demosntra que a história dos herois mais antigos também foi roubada. Parece que Johnny tem alguma lembrança e pode estar envolvido no desaparecimento dos antigos heróis, ele deve provavelmente invocar o Gênio para trazer seus amigos de volta. 

Jhonny possui alguma lembranças e tem algum envolvimento com o desaparecimento dos heróis de guerra. Wally diz que Johnny deve “invocar o Gênio” para trazer os antigos de volta, e este breve momento se encerra com Johnny utilizando a clássica palavra de invocação de seu parceiro, um gênio de outra dimensão, chamado Relâmpago. Johnny inicia sua conversa com Wally dizendo “I see you“, e termina gritando a palavra mágica “Cei-U“, pedindo que o Relâmpago volte. 

Outros heróis que devem voltar são os da Legião dos Super-heróis.


Com toda essa volta as raízes, nada mais justo que a volta da Legião. 
Na revista vemos uma garota loira (provavelmente Satúrnia) está conversando com oficiais acerca de alguns acontecimentos, mencionando o futuro e encerrando com a aparição do Anel da Legião. Aos que não conhecem, a Legião é um grupo do futuro que se inspira no icônico Superman.









Também acompanhamos a relação de Átomo, o aluno Ryan Choi, que deve assumir o posto de seu mentor, Ray Palmer, em busca do herói que está preso no Microverso. 









Jaime Rayes e Ted Kord trabalharão juntos, descobrindo os segredos acerca do Besouro de Jaime. Jaime é o Besouro Azul criado durante a Crise Infinita, após a morte de Ted Kord. 


Na edição #50 da Liga da Justiça ocorreu uma mudança com relação à Lanterna Verde Jessica Cruz e ela deve trabalhar em parceria com Simon Baz, outro Lanterna criado nos Novos 52. 

Aqualad está em dúvida sobre quem ele é, e Arqueiro Verde e Canário Negro, que não possuíam relacionamento algum durante os Novos 52, voltam a se encontrar, e Aquaman pede Mera em casamento. 

É literalmente o retorno do legado e do amor, a esperança de que dias melhores e mais inspiradores retornarão.
MAS... A grande bomba dessa edição é a junção do Universo de Watchmen ao universo regular da DC.

Uma das decisões mais polêmicas tomadas com o Rebirth foi o possível envolvimento de Watchmen na cronologia dos heróis. 

Aparentemente, quem roubou os dez anos de história e criou o mundo dos Novos 52 pode ter sido o Dr. Manhattan. Mas quais seriam as consequências disso?

Uma dica é ler a revista Antes de Watchmen #4 Dr .Manhattan, ela faz uma ligação interessante com esse envolvimento dos dois universos.
Por enquanto tudo é pura especulação, mas algumas coisas fazem sentido.

Watchmen foi criado por Alan Moore inicialmente com os personagens da antiga Charlton Comics, editora que existiu entre os anos 40 e 80, e foi englobada na DC Comics após a Crise nas Infinitas Terras

Estes personagens seriam o Besouro AzulCapitão ÁtomoQuestão, entre outros. Como o tom da história é muito adulto, Moore criou seus próprios personagens baseando-se nos da Charlton, e contou a história mais aclamada dos quadrinhosdesconstruindo tudo que os heróis representavam, lidando de forma mais séria com o que até então era muito inocente e infantilizado.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
2 de janeiro de 2017 06:05 ×

O texto me ajudou a entender um pouco mais sobre o que está para vir. Valeu.

Parabéns Gabriel Miranda.
Responder
avatar
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário