Últimas Notícias

X-MEN: APOCALIPSE - CURIOSIDADES SOBRE VILÃO E SEUS 4 CAVALEIROS

Esse semana vazou o trailer de X-men: Apocalipse e para quem acompanhou as histórias do X-men, pode ser que se lembre da história contada no desenho dos anos 90, mas quem não conhece nem o desenho nem os quadrinhos vai querer saber mais sobre os vilões do próximo filme.

No trailer nos foi mostrado quem serão os mutantes que serão os generais do arauto do terror.




 Apocalipse passa por vários anos em um tipo de hibernação e sempre que acorda "convoca" quatro cavaleiros para por em prática seu plano de dominação mundial, esses cavaleiros, geralmente mutantes, tem seu poder ampliado além de ganharem novas habilidades e um nome como referência aos cavaleiros descritos na bíblia (Morte, Peste[ou pestilencia], Fome e Guerra), algumas vezes eles não se aliam por vontade, sendo dominados após lavagem cerebral.


Esse upgrade que os cavaleiros recebem, geralmente vem com uma lavagem cerebral que torna os cavaleiros totalmente leais a Apocalipse.

Vamos falar sobre as aparições do Apocalipse e seus Cavaleiros

Antes da "Era moderna da história de apocalipse", que tem início na revista X-Fator, Apocalipse já tinha se utilizado de seus poderes para controlar alguns cavaleiros.

No século 11, Apocalypse envia seus cavaleiros para matar um pagão chamado Folkbern Logan na Londres medieval. Thor vem em auxílio de Folkbern e mata os Cavaleiros do Apocalipse


No Século 19, em X-Men: Apocalypse vs. Drácula # 1, foi revelado que um cavaleiro da Guerra levou os cavaleiros do Escuro, e, sozinho, derrotou o Drácula e seu exército.


ERA MODERNA

Primeira Aparição
Saga: A Queda dos Mutantes

O Morlock chamado Praga se tornou o Cavaleiro Pestilencia. 
Abraham Lincoln Kieros, um ex-soldado com a capacidade de causar explosões apenas por bater as mãos, tornou-se Guerra. 
Autumn Roffson, uma menina com um transtorno alimentar, tornou-se a fome.

Anjo perdeu suas asas durante a sangrenta batalha nos esgotos contra os Morlock como parte do evento "Massacre de Mutantes", e em seguida - um pouco ironicamente - apareceu para morrer em uma explosão de avião. 
Ele ressurgiu como o Cavaleiro da Morte durante a batalha dos cavaleiros contra o X-Factor. 

Durante a batalha, Caliban - um Morlock que tinham sido aliados com X-Factor, pediu a Apocalypse para se unir a ele, em busca de mais poder.




Segunda Aparição.
Saga: Os Doze.

Foi feito muito alarde antes do início dessa saga, gerando uma grande expectativa nos leitores, afinal de contas, Apocalipse ressurge e começa a capturar os doze mutantes mais poderosos do mundo. O intento de Apocalypse era, ao reunir esses super mutantes, de dominar o mundo se tornando onipotente. 


Algo interessante foi Wolverine recuperar o adamantium, que havia sido retirado por Magneto. Logan, que estava dado como morto, se torna a Morte, um dos cavaleiros do Apocalypse, mas logo volta ao normal. O restante dos cavaleiros foi Caliban (Pestilência), Rapina (Guerra) e Ahab (Fome).  Os Doze mutantes da profecia de Apocalypse eram: Professor X, Ciclope, Jean Grey, Mikhail Rasputin, Magneto, Polaris, Tempestade, Solaris, Homem de Gelo, Bishop, Cable e o Monolito Vivo.




Terceira Aparição.
Saga: Após Dinastia M.
O cavaleiro do apocalipse
Sangue de Apocalipse

Na sequência dos acontecimentos de Dinastia M, Cable ressuscita Apocalypse para dar aos mutantes restantes um inimigo para se unirem. 
Apocalypse recrutou os mutantes que tinham perdido seus poderes. Gazer, para se tornar Guerra, e Poiaris, para se tornar Pestilencia, concedendo-lhes poderes para substituir os que perderam. 



Ele também recrutou Mancha Solar para se tornar Fome, com a promessa de restaurar as pernas, que foram amputadas anteriormente por Lady Letal. Gambit ofereceu para se tornar o novo Cavaleiro da Morte, com planos para ajudar os X-Men, utilizando o poder de Apocalypse contra ele, mas mas ele não era forte o suficiente para resistir a lavagem cerebral do Apocalipse e ficou com pele negra e cabelo branco pálido e se tornou um servo leal a Apocalipse.




Quarta encarnação

Os cavaleiro finais 

Quando o Clã Akkaba finalmente ressuscita En Sabah Nur, ainda que sob a forma de uma criança, é revelado que séculos atrás Apocalypse havia criado os auto-proclamados "Cavaleiros Finais". 

Estes Cavaleiros tinham sido montados um por um através do tempo por Apocalypse e Ozymandias e só seriam despertados quando todas as outras abordagens tivessem falhado.

Seus cavaleiros eram Um Minotauro romano chamado Decimus Furious que tornou-se guerra. 

A gueixa japonesa chamada Ichisumi tornou-se Peste. 

Um soldado confederado da Guerra Civil americana chamada Jeb Lee foi Fome. 

Finalmente, um príncipe Oriente Médio malicioso nomeado Sanjar Javeed foi feito Morte.



Quinta encarnação 
Os Quatro Cavaleiros da Morte


Como parte da Marvel NOW!, uma nova encarnação dos cavaleiros do apocalipse aparecem como Banshee , Daken , Grim Reaper e O Sentinela - todos os personagens mortos ressuscitados pelos gêmeos Apocalypse.





Se você ainda não viu o trailer que vazou da comic-con, mais abaixo terá spoilers.

No filme, teremos como 4 Cavaleiros: Magneto, Psilocke, Tempestade e Arcanjo.

Pelo que foi divulgado nos trailers até agora o vilão convocará seus cavaleiros em momentos frágeis de suas vidas. Apesar de possuir um grande poder físico é a capacidade de convencer os mutantes através de seu discurso que será o grande trunfo de Apocalipse.

Magneto será chamado a servir após perder sua família.

O Anjo, que foi mostrado em um ring de luta, em combate contra o Noturno, deve se aliar após algum momento de revolta.

Tempestade, que tem sua origem na África, e passou por momentos dificeis por ser mutante, mesmo que em algum momento ela já tenha sido considerado uma Deusa, deve ser a primeira a se juntar ao visionário.

Psylocke é o grande segredo até agora, com uma história de origem complicada nos quadrinhos, ela deve ser simplificada e essa história deve criar a motivação para ninja se aliar a Apocalipse